ECONOMIA

FRASES

 
mainimage.jpg

SIR ARTHUR LEWIS

- economista britânico -

"Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido."

Alatau_T._Atkinson2 (1).jpg

THOMAS WITLAM ATKINSON

- arquiteto e artista inglês -

"A economia significa o poder de repelir o supérfluo no presente, com o fim de assegurar um bem futuro e sobre este aspecto representa o domínio da razão sobre o instinto animal."

Adam Smith.jpg

ADAM SMITH

- filósofo e economista escocês -

"O consumo é a única finalidade e o único propósito de toda produção."

Yuval.png

YUVAL HARARI
- autor israelense -

"O problema crucial não é criar novos empregos. É criar novos empregos nos quais o desempenho dos humanos seja melhor que o dos algoritmos."

 
Yuval.png

YUVAL HARARI
- autor israelense -

"A espécie humana e a economia global podem muito bem continuar crescendo, mas muito mais indivíduos passam fome e privação."

FILMES & SÉRIES

1610819ab22f7ac0a9de202c8131abad.jpg

THE WOLF OF WALL STREET - FILME

CORRUPÇÃO

Na obra cinematográfica "The Wolf of Wall Street", Jordan Belfort é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um império de negócios, enriquecendo de forma rápida, porém ilegal. Como ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, despertam a atenção da polícia.

Lorax.jpg

O LORAX: EM BUSCA DA

TRÚFULA PERDIDA - FILME

CONSUMISMO E SUSTENTABILIDADE

Na obra cinematográfica “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, é retratada uma sociedade em que não há contato com a natureza. Essa realidade se dá pelo fato de o consumismo estar presente no modo de vida dos cidadãos,  gerando industrialização irresponsável e consequente desmatamento desenfreado, que torna o ar cada vez mais poluído, ocasionando graves doenças respiratórias.

 

LIVROS

Sapiens.jpg

SAPIENS
- Yuval Harari -

CAPITALISMO NA SOCIEDADE

Na obra “Sapiens”, o escritor e historiador israelense Yuval Harari destaca que a existência de monopólios indústrias e um capitalismo exacerbado, é fundamentada na busca excessiva pelo lucro, como uma herança direta do imperialismo do século XIX, o qual visava maximizar o poder de grandes impérios através de saques e conquistas de territórios.

VOCÊ CONFERIU TODOS OS REPERTÓRIOS SOBRE
ECONOMIA!
NÃO PARE POR AÍ!

PARA MELHORAR A ECONOMIA DO BRASIL, SUGERIMOS QUE VOCÊ TAMBÉM CONFIRA: